segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pensamento

Quando tudo oferecemos
              A Deus
Deus tudo nos oferece!
     (autor desconhecido)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O fim de semana está chegando e com ele a vontade de sair da rotina.

                                   Receita:Batata gratinada
INGREDIENTES:
1 KG DE BATATA DESCASCADA E CORTADA EM RODELAS
1 1/2 XÍCARA DE AGUA
3 CUBOS DE CALDO DE LEGUMES
200 GRAMAS DE REQUEIJÃO CREMOSO
200 GRAMAS DE CREME DE LEITE
1/2 COLHER (CHÁ) DE COMINHO EM PÓ
COENTRO PICADO A GOSTO.

COMO FAZER
COZINHE AS BATATAS COM ÁGUA E 2 CUBOS DE CALDO DE LEGUMES POR 10 MINUTOS OU ATÉ AMACIAR.DISSOLVA O CUBO RESTANTE EM 2 COLHERES (SOPA) DE ÁGUA QUENTE.ACRESCENTE AO CALDO O CREME DE LEITE,O REQUEIJÃO E COMINHO.NUM REFRATÁRIO,COLOQUE CAMADAS DE BATATAS E DE MOLHO.LEVE AO FORNO PREAQUECIDO POR 10 MINUTOS.RETIRE DO FORNO E POLVILHE O COENTRO.SIRVA AINDA QUENTE.
"Aliviar a bagagem significa entregar a Deus as cargas para as quais você não foi destinada"
                                                              (Max Lucado)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Receitas

Olá! ainda esta semana postarei algumas receitas práticas e fáceis .Espero que vocês gostem!
Quando era adolescente costumava declamar poesias na minha igreja e um dos meus poetas preferidos era :Mário barreto França.

Leiam:boa noite!


Foi numa noite triste - uma noite chuvosa
-Que a notícia chegou, soturna e dolorosa,
À casa do Pastor:- "No centro da cidade,
Houve um grande desastre: uma fatalidade!
Um ônibus chocou-se a um bonde e desse choque
Saiu muito ferido o Reverendo Roque...
E de lá do hospital lhes mandava um apelo:
Para irem visitá-lo, irem depressa vê-lo,
Pois talvez não tornasse a ver a luz do dia..
." Que notícia infeliz! Que noite amarga e fria!...Quatro filhos e a esposa ergueram-se da mesa,
Movidos pela dor da trágica surpresa,
E saíram correndo em busca do hospital.
Entraram no seu quarto; o pastor fez sinal

Para chegarem perto; e a cada qual falava
Com o terno olhar de quem a todos venerava.
Dirigiu-se primeiro à esposa muito querida:

- "Companheira fiel de toda minha vida,
Juntos temos andado e pela mesma causa
Trabalhamos com fé, sem um dia de pausa...
Hoje, como no dia em que te desposei,
És a mesma mulher e amiga a quem amei
E amo com o mesmo ardor dos meus vinte e dois anos,
Como haverei de amar nos celestes arcanos...
Boa noite, esposa amada! Outra vez nos veremos
Quando juntos, no céu, ao Senhor louvaremos."
- "E a ti, Maria, que és minha primeira filha
E foste o meu prazer, seguindo a mesma trilha,
Boa noite, filha! Agora em paz com Cristo vai;
E não te esqueças mais do meu amor de pai!"...
.- Boa noite, meu Guilherme! Ó filho dedicado,
Tua vida de fé em nosso lar sagrado
Foi o mais belo exemplo, a melhor recompensa
Que Deus me concedeu à luz de minha crença;
Continua a crescer nas virtudes cristãs
E sê o protetor de tua mãe e irmãs!" 
"Célia, filha extremosa e cândida, boa noite!
Foste uma luz na treva, um bálsamo no açoite
Da ingratidão do mundo... Ah! me recordo agora
Daquele instante bom, daquela ótima hora
Em que rendeste a Deus tua alma arrependida,
Deixando-a ao Seu dispor pelo resto da vida...
Mais uma vez: boa noite, ó filha dedicada!

Que o Senhor te conserve em sua obra sagrada!"...



Carlos - terceiro filho - olhou o pai, sentido,
Porquanto à irmã mais moça o havia preferido..
.E o motivo lhe vinha inexoravelmente
Ao triste coração, à alma convalescente:
Fora, há tempo passado, um bom servo da Seara
E ao lado de seu pai ativo trabalhara...
Mas, companheiros maus e a péssima influência
De colegas sem brio, arparam-lhe a consciência,
Fazendo-o recuar, na batalha do amor
E apostatar da fé em Deus, nosso Senhor.
 Chegou mais perto e ouviu o pai, triste, dizer:

- "Adeus, Carlos! Adeus! Fugiste ao teu dever!...
Eu quisera poder falar-te as mesmas cousas
Que disse à tua mãe e irmãos...

Porém, nem ousas

Encarar-me... Esquecestes os bons conselhos meus...
Porém eu te amo ainda!.. Adeus, Carlos! Adeus!"...
Carlos, caindo aos pés do leito, soluçando,
Perguntou: - "Pai, por que aos outros, osculando,
Você disse: 'Boa noite'! e a mim só disse: 'Adeus'?

- "É que aos outros, meu filho, espero-os lá nos céus,
Para entoarmos a Deus, por nossa salvação,
O cântico eternal da nossa gratidão!"

- "Meu pai! (Carlos confessa em lágrimas de joelhos)
Eu prometo a Jesus seguir os seus conselhos!
Eu já me arrependi! Eu lhe falo a verdade!
Vou dedicar a Deus a minha mocidade,
Servi-lO para sempre!..."
- "Assim sendo, meu filho
,Posso agora dizer, sem nenhum empecilho:
- "Boa noite, filho meu!"...E, tendo dito isto,

Suavemente expirou... e descansou em Cristo.
Ó tu que andas gastando a tua mocidade
Nas orgias do mundo ou na incredulidade;
Tu que buscas na Ciência ou na Filosofia
Explicação para alma ou pra matéria fria;
Tu que não crês em Deus ou na vida futura;
Tu que vives sofrendo ao peso da amargura;
Ou tu que já seguiste o caminho da cruz
E hoje negas, sem fé, o nome de Jesus;
Pára! Volta! Que a morte horrenda e traiçoeira
Pode cortar-te ao meio a alígera carreira
Para o desconhecido!... Então, o Eterno Deus
Apenas te dirá: - "Ó filho ingrato, adeus!
"Porém se, arrependido e em lágrimas, voltares
Ao aprisco de Deus, ao regaço dos lares,
Ele então te dirá, cheio de paz e amor:
- "Boa noite! Entra, afinal, no gozo do Senhor!"
 Espero que aprecie a leitura.Breve postarei outras.talvez alguma de minha autoria.

sábado, 7 de agosto de 2010

saudades de meu pais

              Amanhã será comemorado o Dia dos pais.Mais uma vez as lágrimas banharão meu rosto, mais uma vez sentirei a falta de duas pessoas muito especiais:meu pai e meu sogro.Até os doze anos minha vida foi um oásis,meu pai companheiro de todos os momentos,um verdadeiro poço de carinho,como fui amada!
Então nosso Deus levou o meu pai para as mansões celestiais e eu fiquei tão só...faltava a figura paterna,o ombro amigo,sofri demais!
Aos quatorze conheci meu sogro,presente de Deus em minha vida!Amei como se ama um pai,e fui amada com filha.Como sinto saudades do beijo na testa,do abraço tímido,porém cheio de amor!
Hoje sofro a falta dos dois!Todavia louvo a Deus por ter desfrutado de tanto amor.
                                               FELIZ DIA DOS PAIS!
ESTA POESIA É DE ROSEANE BUENO.AMEI E DESEJO COMPARTILHAR COM VOCÊS!

Paizinho...

Hoje eu precisei de Ti
Desesperadamente...
Como alguém falto de ar
Alguém fraco e triste
Sufocada pelo medo
Hoje precisei de Ti
Como nunca antes
Como o sedento caminhando
No deserto quente da prova...
Com os pés feridos do caminhar
Hoje como eu precisei de Ti...
Minhas lágrimas corriam
Elas clamaram por mim
Pois minha voz enfraqueceu
Pelos gemidos constantes
Hoje precisei do Teu colo
Do aconchego do Teu abraço
Do Teu beijo na minha testa
Espantando todo o medo
Hoje eu precisei da Tua voz
Dizendo que me ama
E que está tudo bem
E que Você está aqui

E Te encontrei...
Corri pros Teus braços
Numa calma brisa Te achei
E pude então respirar...
Senhor... obrigada...
Obrigada por nunca me deixar sozinha...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AMO POESIA!PORTANTO,SEMPRE FAREI POSTAGENS DE AUTORES EVANGÉLICOS OU NÃO, QUE TENHAM EM SUAS COMPOSIÇÕES A "ESSÊNCIA DA VIDA".